As inscrições para o 21º Prêmio Innovare estão abertas até o dia 26 de abril pelo site www.premioinnovare.com.br para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Para a Categoria CNJ, inscrições vão até 7 de abril pelo Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário.
A premiação selecionará as melhores práticas criadas para aprimorar o sistema de justiça brasileiro. Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já premiou mais de 280 práticas em vários estados do país, colaborando para que estes trabalhos sejam conhecidos em outras regiões e estimulando a transformação de alguns deles em políticas públicas.
No banco de práticas do Innovare, acessível ao público pelo site do Instituto, é possível conhecer todas as práticas que já foram selecionadas para concorrer à premiação. Ao todo, o banco agrega mais de 10 mil trabalhos aprovados para concorrer ao Innovare.
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo.
São parceiros da premiação o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Advocacia Geral da União (AGU), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Fonte: Agência CNJ de Notícias